Siga a folha

Como o cenário de massacre na Ucrânia inflama debate sobre crimes de guerra; ouça podcast

Descoberta de civis mortos em valas comuns de Butcha fez Zelenski acusar Rússia de genocídio

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A descoberta de dezenas de corpos de civis em ruas e valas comuns depois da passagem de tropas russas por Butcha, nos arredores de Kiev, deixou as negociações sobre a guerra na Ucrânia mais longe de um acordo de paz.

O presidente do país, Volodimir Zelenski, acusa a Rússia de cometer crimes de guerra. As imagens fizeram chefes de Estado de vários países condenarem a atuação das forças russas no conflito –e devem gerar uma nova onda de sanções contra Moscou.

O Kremlin nega ter atacado civis e diz que as imagens são "mais uma provocação" ucraniana. O governo russo chamou as fotos e vídeos de encenação, mas imagens de satélite obtidas pelo The New York Times refutam o argumento de que os corpos tenham sido colocados ali depois da retirada das tropas estrangeiras.

No episódio desta quarta-feira (6), o Café da Manhã analisa como a discussão sobre crimes de guerra pode mudar o curso do conflito entre Rússia e Ucrânia. O podcast ouve o pesquisador Felipe Alamino, autor do livro "Anexação da Crimeia: o Conceito de Agressão no Direito Internacional".

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Daniel Castro, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas