Siga a folha

A tensão eleitoral e a segurança dos candidatos; ouça

Polícia Federal publicou diretrizes para reforçar proteção dos presidenciáveis

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A campanha presidencial de 2018 foi marcada por polarização e violência, com episódios como o atentado contra o então candidato Jair Bolsonaro em Juiz de Fora e o ataque à caravana do ex-presidente Lula.

O contexto atual, de radicalização, mantém acesos os alertas para violência política durante a campanha. A Polícia Federal (PF) decidiu reforçar o esquema de segurança dos candidatos à Presidência publicando um documento com diretrizes para os agentes e para os políticos. A corporação já deu início a um treinamento para os policiais que leva em conta as novas regras.

Neste episódio do Café da Manhã, a repórter da Folha em Brasília Júlia Chaib detalha a percepção da polícia de que o ambiente polarizado em 2022 pede um reforço na segurança dos políticos.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas