Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast: a noite de vandalismo e os impactos da violência bolsonarista na política

Apoiadores golpistas do presidente queimaram ônibus e carros contra prisão de aliado

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo (SP)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizaram uma noite de vandalismo em Brasília na segunda-feira (12). Os manifestantes tentaram invadir a sede da PF (Polícia Federal) depois que o líder bolsonarista José Acácio Serere Xavante foi preso temporariamente. Repelidos pela polícia, eles queimaram ônibus e carros e arremessaram pedras em policiais, que responderam com bombas de efeito moral.

Ainda na madrugada, o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), disse que não vai haver passo atrás na responsabilização de quem promover atos golpistas e que em nenhum momento o presidente eleito Lula (PT) foi exposto a qualquer risco por causa da violência dos bolsonaristas. Nesta terça (13), Lula disse que Bolsonaro incentiva "ativistas fascistas".

No episódio desta quarta-feira (14), o Café da Manhã conversa com o repórter da Folha em Brasília Mateus Vargas sobre a escalada de violência dos manifestantes bolsonaristas em atos antidemocráticos pelo país e a resposta das autoridades e do governo eleito.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas