Siga a folha

Descrição de chapéu Folha, 98

Senado aprova sessão em homenagem aos 98 anos da Folha

Requerimento foi apresentado pela senadora Kátia Abreu e aprovado em plenário nesta terça

Plenário do Senado Federal - Pedro Ladeira - 12.fev.19/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O Senado aprovou nesta terça-feira (19) a realização de uma sessão especial em homenagem aos 98 anos da Folha.

O requerimento foi apresentado pela senadora Kátia Abreu (PDT-TO), que lembrou também a morte do diretor de Redação do jornal Otavio Frias Filho (1957-2018). A sessão será realizada no dia 14 de março, às 9h.

"São 98 anos hoje de existência, de história neste país, de credibilidade, sendo um dos maiores jornais do país", afirmou a senadora.

"Quero também lembrar que, depois de amanhã, é aniversário de morte de seis meses de Otavio Frias [Filho], que era o dirigente do jornal. Cumprimento toda a família, Maria Cristina Frias [diretora de Redação] e o editor-chefe Sérgio Dávila. E lembro que nós, agora há pouco, combinamos a sessão solene para o dia 14 de março, às 9h, logo após o Carnaval. Convidamos todos os colegas para que possam estar aqui prestigiando um jornal do Brasil, a Folha de S.Paulo, jornal de todos nós, assim como outros veículos tão importantes que o Brasil tem", afirmou Kátia.

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que é jornalista, também homenageou o jornal.

"Quero acompanhar cada palavra da senadora Kátia Abreu e quero registrar aqui, publicamente, que Otavio Frias [Filho] foi o maior chefe que eu tive, em 40 anos de carreira, quando fui colunista do jornal Folha de S.Paulo, às quartas e aos domingos, durante três anos, substituindo o genial Tostão", disse Kajuru.

"Foi o único veículo de comunicação que dava a mim total liberdade para escrever tudo. Eu nunca fui censurado pela Folha de S.Paulo. Em tempo: eu fui censurado por todos os outros veículos de comunicação em que eu trabalhei. Viva a Folha de S.Paulo, viva a família Frias", afirmou o parlamentar em plenário.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas