Siga a folha

Descrição de chapéu internet

Discord vai testar ingressos pagos para eventos de áudio

Aplicativo cresceu rapidamente durante a pandemia e diz ter 150 milhões de usuários ativos por mês

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Reuters

O aplicativo de bate-papo Discord disse nesta quinta-feira (13) que começará a testar ingressos pagos para eventos de áudio, o primeiro recurso em que criadores podem ganhar dinheiro com a plataforma. A empresa disse ainda que lançará uma ferramenta para ajudar os usuários a encontrar canais de áudio ao vivo com mais facilidade no mês que vem.

O Discord, que cresceu rapidamente durante a pandemia e diz ter 150 milhões de usuários ativos por mês, lançará eventos com ingressos neste mês, em um piloto com menos de 50 criadores, todos dos Estados Unidos, disse uma porta-voz da empresa.

Logo do aplicativo Discord - Dado Ruvic - 29.mar.2021/Reuters

O anúncio segue o lançamento que o Discord fez em março, os "Stage Channels", onde os usuários podem sintonizar um canal de áudio operado por um host, recurso popularizado pelo aplicativo Clubhouse.

O Discord viralizou primeiro entre jogadores de videogame, mas tem se expandido cada vez mais para diferentes comunidades. Hoje a plataforma é usada para eventos que vão desde clubes de comédia a festas com karaokê.

A plataforma disse planejar o lançamento do recurso "Stage Discovery" em 1º de junho para ajudar os usuários a encontrar novos eventos de áudio. Além disso, o Discord disse que também lançará o "Threads" nessa versão, para tornar os bate-papos de texto mais simples e fáceis de acompanhar.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas