Siga a folha

Celular que abre em Z da Huawei já tem 3 milhões de pré-encomendas

Novo aparelho da big tech chinesa será apresentado pouco depois da divulgação da nova geração de iPhones da Apple

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Ella Cao David Kirton
Pequim | Reuters

A Huawei, gigante chinesa de tecnologia, obteve mais de 3 milhões de pré-encomendas do smartphone com três telas e duas dobradiças, informou a companhia nesta segunda-feira (9), poucas horas antes do inicio do evento de estreia da nova geração de iPhones da Apple.

O Mate XT da Huawei, um telefone dobrável em forma de Z, está programado para ser apresentado em um evento de lançamento na terça, anunciou a empresa.

Consumidores em uma das principais lojas da Huawei, em Pequim - Reuters

Os clientes que fizeram a pré-encomenda receberão detalhes sobre como comprar o telefone no dia do evento de lançamento, em vez de fazer um pagamento inicial.

Esse número de pré-encomendas ressalta a capacidade da Huawei de contornar as sanções dos Estados Unidos e solidifica sua posição como principal concorrente da Apple, que foi forçada a cortar preços no início deste ano para sustentar sua participação no mercado.

A Huawei foi a maior vendedora de celulares dobráveis na China no segundo trimestre, com uma participação de 42% no mercado doméstico, de acordo com a consultoria IDC.

O lançamento da Huawei ocorrerá logo após o evento da Apple, no qual a empresa deverá apresentar o iPhone 16, enfatizando a integração de recursos de IA (inteligência artificial) no aparelho.

A nova linha de celulares, que engloba as versões básica, Plus, Pro e Pro Max, será a primeira que terá recursos de inteligência artificial generativa logo no lançamento, com a chamada Apple Intelligence.

Uma das principais mudanças com a chegada a IA da Apple será uma Siri reformulada com maior entendimento da língua falada (no início, somente o inglês) e do contexto pessoal de cada usuário.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas