Siga a folha

Roma discute construir barreira ao redor da Fontana di Trevi

Intuito é proteger o monumento da enorme quantidade de turistas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Roma discute construir uma barreira ao redor da Fontana di Trevi, um dos símbolos da capital italiana, para proteger o monumento da enorme quantidade de turistas que o visita todos os dias.

Segundo informou a rede americana CNN, Andrea Coia, presidente da comissão de comércio da câmara municipal da cidade e membro do populista Movimento 5 Estrelas, propôs ao plenário neste mês a instalação de barreiras de proteção ao redor do monumento para evitar que as pessoas se aproximem e sentem na borda da fonte, que foi construída no século 18.

Policiais patrulham a Fontana di Trevi, em Roma, um dos símbolos da capital italiana - Cheng Tingting - 5.nov.2019/Xinhua

"Roma é um dos lugares mais ricos em cultura do mundo, e uma herança como essa precisa ser protegida", declarou o político. "Precisamos favorecer um tipo de turismo mais respeitoso nos locais simbólicos da cidade".

Ainda de acordo com a CNN, neste ano já houve registros de turistas que se banharam na fonte, de pessoas embriagadas que jogaram bebidas na água e de uma mulher que tentou riscar a estrutura usando uma chave.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas