Siga a folha

Descrição de chapéu Como É Que É? maternidade

Estamos vivendo uma 'epidemia' de autismo?

Isabella Faria recebe Johanna Nublat

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O diagnóstico do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é considerado um dos mais complexos na história da medicina. O autismo é agora entendido como um espectro, onde há um conjunto comum de características, mas com uma grande variabilidade entre os casos, abrangendo desde o autismo de nível 1 até o nível 3 — os quais indicam a quantidade de suporte necessário.

É importante destacar que o autismo de nível 1 não deve ser considerado uma experiência "leve", como já foi sugerido. Essa população enfrenta desafios significativos e é mais suscetível à ansiedade e depressão.

E quando ainda não há o diagnóstico, é comum que pais tenham dúvidas sobre o transtorno em seus filhos, sintam medo e angústias, não saibam o que fazer ou esperar, nem quais as melhores terapias disponíveis.

Para comentar sobre o diagnóstico, a apresentadora Isabella Faria recebeu a autora do blog Vidas Atípicas, Johanna Nublat, no Como É que É? desta quinta-feira (11).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas