Descrição de chapéu Como É Que É? USP

Por que a USP ainda barra matrículas de estudantes cotistas?

Isabella Faria recebe Isabela Palhares

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O juiz Danilo de Paula, da 2ª Vara de Cerqueira César, emitiu uma determinação na última sexta-feira (5) exigindo que a Universidade de São Paulo (USP) assegure a matrícula de Alison dos Santos Rodrigues, de 18 anos, que teve sua admissão no curso de medicina negada por não ser considerado pardo.

Apesar de ter se autodeclarado como tal, a comissão de heteroidentificação da USP contestou a afirmação. Após analisar uma fotografia e realizar uma breve entrevista virtual de aproximadamente um minuto com o candidato, a comissão concluiu que ele não poderia ser classificado como pardo.

Para comentar sobre as regras da universidade, a apresentadora Isabella Faria recebeu a repórter Isabela Palhares no Como É que É? desta terça-feira (9).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.