O secretário de Estado dos EUA, William Rogers, afirmou, em Washington, que forças armadas sírias invadiram a Jordânia, país que está em guerra civil.
"Condenamos esta intervenção irresponsável e imprudente da Síria na Jordânia, a qual aumenta o perigo de uma ampliação do conflito", declarou.
A mensagem de Rogers ao governo de Damasco foi considerada "extremamente séria" nos círculos diplomáticos de Washington.
A guerra civil jordaniana opõe o exército local, que se mantém fiel ao rei Hussein, às forças dos guerrilheiros palestinos, que pediram apoio aos sírios.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Assine a Folha
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.