Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu Governo Lula

Janja diz se inspirar em Marilena Chauí e Elis Regina em programa elogioso na TV Brasil; veja vídeo

Primeira-dama participou do Sem Censura, onde falou de resgate do cavalo no RS e de rotina de beleza

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja disse, nesta quinta-feira (23), se inspirar na filósofa Marilena Chauí e na cantora Elis Regina, e que, se não fosse socióloga, seria médica.

As referências foram dadas ao ser questionada sobre quais mulheres a inspiravam, durante programa Sem Censura, na TV Brasil. O canal é público, pertence ao governo federal e funciona a partir de recursos públicos.

A transmissão durou duas horas, e o primeiro bloco foi voltado para Janja, em todo momento num tom elogioso por parte dos entrevistadores.

A primeira-dama, Janja, e o presidente Lula (PT), após ela contar para ele do resgate do cavalo Caramelo no Rio Grande do Sul. - Gabriela Biló-9.5.2024/Folhapress

"Janja, pela posição que você ocupa hoje, você é uma referencia, mas eu diria que, pela mulher que você é, independente da posição, é referência. Quem é uma referência para essa mulher, que é referência para tantas mulheres?", perguntou a apresentadora Cissa Guimarães.

"Se eu fosse uma intelectual, queria muito ser a Marilena Chauí. Maravilhosa. (...) Todo mundo sabe que eu gosto de cantar desde pequena, e se tem uma mulher que me inspira e, se eu pudesse ser cantora, queria ser uma Elis Regina", respondeu a primeira-dama.

Janja estava ao lado da cantora Maria Rita, filha de Elis, de quem é amiga.

Além delas, estavam no programa a ex-jogadora Aline Pellegrino e da empreendedora Regina Tchelly. Cada convidada teve um bloco dedicado à entrevista conduzida por Cissa e pelo influenciador Muka. O primeiro foi dedicado a Janja.

A primeira-dama também falou do cavalo em um telhado do Rio Grande do Sul, imagem da trágica enchente que ganhou manchetes pelo país e cujo resgate gerou discussão nas redes sociais sobre a autoria. De um lado, o comediante Whindersson Nunes, e de outro, Janja e Felipe Neto.

Em outro momento, Ciss e Tchelly falarm que a primeira-dama tem "alma social", e depois Muka falou que ela tem um "fã clube". Ele questionou em que momento ela percebeu que poderia influenciar positivamente as pessoas pelo exemplo.

"Tinha trabalho com mulheres da comunidade, segurança alimentar... Hoje, no lugar onde eu estou, posso amplificar todas essas pautas para esse lugar que eu estou, para mais pessoas. A forma que eu comunico é espontânea, e não tem coisa formal de ser governo", disse a primeira-dama.

Ainda durante o primeiro bloco, discutiram os cachorros adotados por Janja e Lula, além de a roupa em que ela usou na posse e até mesmo sua rotina para cuidar da saúde e do corpo. A primeira-dama ouviu palavras como deslumbrante e linda.

Janja contou que ela faz seu próprio cabelo, mas que não se maquia muito, porque não enxerga sem óculos. "Queria fazer cirurgia, mas meu marido fala 'você fica linda de óculos'", disse.

A primeira-dama não costuma participar de programas de televisão ou de entrevistas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.