Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu Chuvas no Sul

Mourão justifica ausência em socorro ao RS por ter 70 anos e fala em 'desvio de função'; veja vídeo

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o senador foi questionado e respondeu: "Se vocês disserem que tem alguém da minha idade salvando gente..."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou, nesta sexta-feira (24), que não foi ao Rio Grande do Sul, estado que representa no Congresso Nacional, por ter 70 anos e por considerar que seria um desvio de sua função.

"Vamos lembrar sempre que eu sou um homem de 70 anos. Quantos homens de 70 anos de idade estão no meio da água? E eu não vejo isso como a minha função. Seria um desvio de função", disse.

O parlamentar deu uma entrevista à Rádio Gaúcha. A jornalista Kelly Matos cobrou o senador e afirmou que repassava os questionamentos de ouvintes e eleitores dele. "Também não era atribuição de quem foi aos barcos, pegou uma roupa de mergulhador e foi voluntariamente, como cidadão, porque estava todo mundo, de alguma forma", disse. "Cadê o senador? Cadê o Mourão?", perguntou.

"Se vocês disserem que tem alguém da minha idade salvando gente...", respondeu.

No início do mês, ele e o adversário político Paulo Paim (PT-RS) se reuniram no Congresso Nacional para falar sobre as medidas de socorro ao Rio Grande do Sul. Segundo eles, a utilidade maior dos parlamentares da bancada do RS é em Brasília e não no estado. "Lá nós só vamos criar confusão", disse Mourão.

ACOMPANHE TUDO QUE ACONTECE EM BRASÍLIA NESTA sexta (24)

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.