Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Ao vivo: Senado debate proibição da assistolia fetal, procedimento abortivo

Conselho Federal de Medicina proibiu o procedimento usado na interrupção da gravidez nos casos de aborto previsto em lei

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O Senado debate nesta segunda-feira (17) a proibição do (CFM) Conselho Federal de Medicina à assistolia fetal, procedimento de interrupção da gravidez nos casos de aborto previsto em lei — em casos de probabilidade de sobrevida do feto.

A realização do evento atende a requerimento do senador Eduardo Girão (Novo-CE), que citou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender os efeitos da resolução do CFM até o julgamento definitivo de sua validade.

Para o senador, "não é possível que o ordenamento jurídico brasileiro permita a tortura de pessoas no ventre". O presidente do CFM, José Hiran da Silva Gallo, está na lista de convidados para a sessão.

Acompanhe tudo que acontece em Brasília nesta segunda (17)

Mulheres protestam, em Brasília, contra projeto de lei que altera as regras para o aborto legal - Pedro Ladeira - 13.jun.2024/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.