Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu Congresso Nacional

Senadores e torcida do Corinthians não entenderam MP de Haddad, diz Tereza Cristina

Senado pediu audiência pública com ministro da Fazenda para esclarecer impactos da medida provisória

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O Senado vai convidar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para esclarecer aspectos e impactos da Medida Provisória (MP) que limita a compensação de créditos das contribuições ao PIS/Pasep e à Cofins. O requerimento para audiência pública foi feito durante sessão da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) nesta terça-feira (11).

"A grande maioria dos senadores e a torcida do Corinthians não entendeu essa MP. Então acho que ele precisa realmente explicar os pontos que ele tem porque há uma incompreensão generalizada", disse a senadora Tereza Cristina (PP-MS) na sessão.

A parlamentar também afirmou ser importante a presença do ministro devido à proximidade da data de pagamento da contribuição do PIS/Cofins pelo setor da indústria.

Após discussão, a Casa avaliou a necessidade de maiores explicações acerca da medida.

A lista de convidados também inclui representantes da CNA (Confe deração Nacional da Agricultura), CNI (Confederação Nacional das Indústrias), Instituto Brasileiro de Mineração, entre outras entidades do setor industrial.

Acompanhe tudo que acontece em Brasília nesta terça (11)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante cerimônia de Sanção de projeto de lei sobre depreciação de máquinas para indústria. - Pedro Ladeira/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.