Cannabis Inc.

Notícias de saúde e negócios

Cannabis Inc. - Valéria França
Valéria França
Descrição de chapéu
Valéria França

Os cursos e eventos de Cannabis que marcam setembro

Sindimed apresenta Raphael Mechoulan, na BA, e The Green Hub, 75 palestrantes, em SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma série de eventos fazem de setembro um mês especial. Há boas oportunidades para quem quer entender melhor esse mundo canábico ou simplesmente se atualizar nas novidades do setor. A frente de temas variados, profissionais renomados e experientes se apresentam gratuitamente.

O calendário começou com duas aulas especiais promovidas pela Revivid, laboratório de Cannabis medicinal, nesta quarta-feira, 14, com o neurocirurgião Pedro Pierro, que frequentemente dá palestras de formação nesta área, e a dentista Cynthia de Carlo.

Cannabis negócios
Marcel Grecco: um dos sócios-fundadores da The Green Hub, primeira aceleradora de negócios da Cannabis, que organiza evento com 75 palestrantes - Valéria França

Na sexta-feira, 16, das 9h às 12h, acontece o encontro "Direito à saúde e as plantas medicinais", no Sindimed (Sindicato dos Médicos), em Salvador, na Bahia. Apesar de ser presencial, o evento será transmitido gratuitamente pelo link https://forms.gle/mmFyaTwaozBSYx7J6. Uma das atrações é a participação do pai da Cannabis, o cientista Raphael Mechoulan, que descobriu o princípio ativo da maconha e da psiquiatra ativista Eliane Nunes, diretora da Sbec (Sociedade Brasileiro de Estudos da Cannabis).

No mesmo dia começa o Cannabis Thinking, que chega à quarta edição, com um lineup de 75 especialistas, que se distribuem em dois dias de evento. Promovido pela The Green Hub, primeira aceleradora especializada no setor, o evento será realizado em São Paulo e transmitido gratuitamente pela internet. Como nas edições anteriores, haverá mesas de debates divididas nos três andares do prédio da sede da empresa, mas que acontecem simultaneamente. "O objetivo do evento é fazer um apanhado do que há de mais atual no mercado", diz Marcel Grecco, sócio da The Green Hub que está a frente da organização do Cannabis Thinking.

A quantidade de palestrantes e a dá a exata dimensão do quanto os negócios cresceram. "Não são 75 palestrantes desconhecidos. Reunimos participantes de peso", diz Alex Lucena, um dos sócios-fundadores da The Green Hub.

Ele se refere, por exemplo, a Patrícia Villela Marino, presidente do Instituto Humanitas360, do médico oftalmologista e influencer Claudio Lottenberg, sócio da Zion Pharma, José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, a líder indígena Sônia Guajajara, Rogerio Schietti, ministro do Superior Tribunal de Justiça, e o advogado Rodrigo Mesquita, que foi um dos assessores jurídicos para a redação do PL 399-2015.

Além das discussões dos painéis, o convidados vão conhecer as startups finalistas do projeto de aceleração deste ano da The Green Hub. Para saber mais sobre o evento acesse aqui https://cannabisthinking.com.br/

Outra dica é ficar de olho no site da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que realiza cursos de Cannabis com frequência. Na quarta-feira, 14, a instituição juntamente com o Núcleo de Desenvolvimento em Medicina Canabinoide e Integrativa lançou o Painel Canábico, programada para ter mais sete palestras até dezembro. A próxima está marcada para próxima quarta-feira, 28. Os interessados poderão se inscrever e participar das próximas aulas pelo Youtube do Núcleo de Desenvolvimento em Medicina Canabinoide.

A primeira foi uma apresentação sobre alguns dos principais atores, que ajudaram a construir a história da Cannabis medicinal no Brasil, como o professor da Unifesp, Elisaldo Carline, que morreu há exatos dois anos, e pais de pacientes, como Katiele e Norberto Fischer. Os dois conseguiram a primeira autorização de importação de Cannabis medicinal na Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) do Brasil, para a filha Anny, em 2014.

Por último, vale se preparar para outubro: nos dias 5 e 6, a Revivid organiza um simpósio juntamente com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Para mais informações acesse aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.