Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Tank celebra 2 anos com cerveja envelhecida em barril de bourbon

Brewpub de Pinheiros já lançou mais de 100 rótulos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de uma inauguração em meio à pandemia, com períodos de altos e baixos, o Tank Brewpub chega saudável aos dois anos de vida.

"Foram dois anos muito intensos, de incertezas, mas de muito aprendizado", diz Julia Fraga, que comanda a casa ao lado de Fabio Comolatti, mesma dupla por trás da tap house Ambar Cervejas Artesanais (ambos em Pinheiros).

Candy Candy, cerveja envelhecida em barril de bourbon, lançamento do Tank Brewpub
Candy Candy, cerveja envelhecida em barril de bourbon, lançamento do Tank Brewpub - Divulgação

O projeto para a inauguração do bar iniciou antes da pandemia, e ficou pronto durante o período de confinamento. Sem poder esperar muito tempo, Julia e Fabio decidiram começar a operação, na época, focada no delivery.

Com sua produção a vista para os clientes no belo bar da rua Amaro Cavalheiro, os tanques do Tank já criaram mais de cem rótulos diferentes, entre IPAs, APAs, bocks, stouts, pilsens, sours, witbiers, barley wines e afins.

Para marcar o aniversário, a casa inova e lança sua primeira cerveja engarrafada nesta quinta (22): a Candy Candy, uma strong ale envelhecida em barril de carvalho americano por um ano —no caso, um barril de bourbon da Maker’s Mark, marca de uísque americano produzido em Kentucky.

Em garrafas de 750 ml com lacre de cera, a Candy Candy tem 13% de álcool, coloração castanha, baixo amargor e notas de caramelo e de bourbon. E será disponível em versão superlimitada: são apenas cem garrafas, numeradas, por R$ 123.

Mas nem só de Candy Candy vive o Tank. Quem passar por lá pode aproveitar ainda a ótima recém-lançada First Rise, uma pilsen com lúpulos neozelandeses, ou a Choppinho, american lager que é uma das mais vendidas na casa.

"Ainda estamos crescendo, construindo laços fortes. Nestes 2 anos criamos mais de cem cervejas diferentes, consolidamos uma operação de almoço, entramos em restaurantes e fizemos cervejas colaborativas com grandes cervejarias", comemora Fraga, que avisa que em breve haverá mais novidades no Tank.

Tank Brewpub - R. Amaro Cavalheiro, 45, Pinheiros, tel. (11) 93208-2352. Seg.: 12h às 22h. Ter. e qua.: 12h às 23h45. Qui. a sáb.: 12h à 0h45.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.