Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Na Negroni Week, Avós e APTK lançam duas cervejas inspiradas no drinque

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fãs do tradicional coquetel negroni tem mais um motivo para celebrar esta Negroni Week, que vai oficialmente até 18 de setembro, mas dura o ano inteiro para os admiradores mais dedicados: a Cerveja Avós lança duas versões da premiada Baltic Porter com negroni da APTK Spirits.

As novidades são resultado de uma parceria de Junior Bottura, da Avós, com o igualmente premiado bartender Alê d’Agostino, da APTK.

Baltic Porter Negroni em duas versões, rótulos feitos em colaboração da Cerveja Avós com Alê d'Agostino, da APTK Spirits
Baltic Porter Negroni em duas versões, rótulos feitos em colaboração da Cerveja Avós com Alê d'Agostino, da APTK Spirits - Divulgação

A Avós já havia feito no passado uma Baltic Porter Negroni, mas a nova versão ganha a receita de D’Agostino, com o Neutral Gin nº 2, o vermute Circollo Rosso e o Amaro Scarlatti. Na segunda receita, além do negroni, foi acrescentado um blend de cafés especiais da Fuzz Cafés, que agregam sabor e aroma.

"O Alê é uma pessoa sensacional. Fizemos um encontro para definir as receitas e as quantidades, o João [Menegário] e o Raul [Santiago], nossos cervejeiros, fizeram um trabalho muito legal de blends e proporções para discutirmos e achar um caminho, acho que essa edição especial ficou muito equilibrada, mesmo a versão com café conseguiu ter um final potente mas muito elegante", diz Bottura.

Em elegantes garrafas de 330 ml e com 10% de teor alcoólico cada uma, as cervejas são vendidas em edições limitadas, tanto no bar da Casa Avós (r. Croata, 703, Vila Romana), como no ecommerce da cervejaria, cervejaavos.com/loja. O kit com os dois rótulos, em edição limitada, sai por R$ 159 —ou R$ 89 cada uma.

Há também a versão em chope, na Casa Avós e no Empório Alto dos Pinheiros (r. Vupabussu, 305, Pinheiros).

A Cerveja Avós acabou de voltar do conceituado World Beer Awards com seis prêmios, incluindo o de melhor cerveja experimental para a Strong Baltic Negroni.

Negroni ganha 5 versões inéditas no Esconderijo

Mas para quem prefere apenas o drinque, a sugestão é o Esconderijo, bar das cervejas Juan Caloto que sempre estão acompanhadas de um boa carta de drinques, cortesia do bartender Felipe Damázio.

Até 18 de setembro, a casa oferece sete versões do drinque, incluindo o clássico boulevardier e cinco receitas inéditas com variadas combinações. Há também a opção de pedir a Trinca de Negronis, com três versões em dosagens menores.

"Entre os ingredientes para as receitas estão rum, Jerez e o moonshine da casa, El Miraculoso Calibrador de Mira de Widowmaker Joe", conta Damázio.

Esconderijo Bar - r. abre de terça a sábado das 18h às 23h e aos domingos das 12h às 19h. Fica na rua Gandavo, 398, Vila Clementino - São Paulo/SP

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.