Gatices

Para além dos bigodes, miados e ronronados =^.^=

Descrição de chapéu Pets

Começa a segunda edição do concurso que elege o gato SRD mais bonito do Brasil

Dez seletivas mensais, divididas por cores, definem os finalistas que vão competir entre si em dezembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Começa nesta quinta-feira (1º) a segunda edição do concurso cultural O Gato SRD Mais Bonito do Brasil, organizado pela marca de produtos para felinos Woolie. SRD é a sigla de sem raça definida, usada para designar os famosos vira-latas.

No ano passado, na primeira edição da competição, a gata Vick ficou em primeiro lugar. Ela é uma felina de pelagem escaminha que nasceu sem os dois olhos, uma condição chamada anoftalmia bilateral, e foi adotada pelas veterinárias Bárbara Nigro e Francyeli Salino, da Clínica Veterinária Felinos.

Daniel Mostacada, dono da marca Woolie, diz que o principal objetivo da competição é estimular a adoção dos bichanos.

Como participar

Neste ano, serão dez seletivas disputadas em dez meses para escolher os finalistas. Os bichanos serão divididos em grupos de acordo com as suas cores —bicolores, laranjas, pretos, escaminhas, brancos, entre outros. As inscrições das classes de gatos começam nesta quinta.

Para participar, os tutores deverão publicar uma foto do gato sozinho em seu perfil no feed do Instagram com a frase: "Gato(a) [classe] mais bonito(a) do Brasil 2024" — por exemplo: "Gato preto mais bonito do Brasil"— e marcar o perfil da @woolie.pet.

A cada mês, o comitê de ética do concurso selecionará 16 gatos de cada classe. Eles serão identificados por números e as duplas competem entre si em batalhas nos stories da Wollie para votação nacional. O vencedor das batalhas é eleito o gato SRD mais bonito de sua classe e o resultado será anunciado no último dia do mês, no Instagram da Woolie.

Os dez ganhadores de cada classe ganham um comedouro ergonômico GEO personalizado e o certificado com o título de Gato Mais Bonito de sua classe. Eles disputarão a final que acontecerá em dezembro. O vencedor do concurso recebe o título de "Gato SRD Mais Bonito do Brasil 2024", um certificado, um comedouro GEO personalizado e um enxoval de mimos para o gatinho.

Cronograma das disputas de classes

Fevereiro: tricolor (gato com manchas distribuídas nas cores preto, branco e laranja)

Março: frajola (gatos bicolores com padrão preto e branco e um formato de máscara, semelhante ao personagem do desenho animado) na coloração preta no rosto

Abril: bicolor (gatos com duas cores, exceto Frajola)

Maio: tigrado (gatos com listras escuras ou manchas em tons escuros em formato de riscas/listras sobre um fundo mais claro)

Junho: branco (pode variar de branco puro a ligeiramente bege)

Julho: laranja (pode ter variação de tonalidades de laranja)

Agosto: siamês bolinha (com coloração característica dos gatos siameses)

Setembro: cinza (pelagem totalmente cinza, que pode variar em cinza claro e escuro)

Outubro: preto (pode ter uma tonalidade marrom causada por fatores externos, como exposição ao sol)

Novembro: escaminha (gatas com pelagem em escamas ou desenhos únicos em tons que incluem cinza, marrom, preto e branco)

Dezembro: os dez ganhadores de cada classe, denominados finalistas, disputarão o título de "O Gato SRD Mais Bonito do Brasil 2024"

Siga o blog Gatices no Twitter, Instagram e Facebook.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.