Gatices

Para além dos bigodes, miados e ronronados =^.^=

Descrição de chapéu Pets

ONG faz festa do pijama com gatos para incentivar adoção

Festa do Pija-Miau acontece entre este sábado e este domingo na sede da Confraria dos Miados e Latidos, em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Confraria dos Miados e Latidos promove, a partir da tarde deste sábado (6) até a tarde deste domingo (7), uma festa na sua sede, em São Paulo. O evento tem duração de 24 horas e transmissão ao vivo pelas redes sociais da ONG e dos participantes.

Esta é a segunda edição da festa do Pija-Miau, que tem como objetivo incentivar a adoção e arrecadar dinheiro para mais de 150 gatos que vivem no local, além de aproximar o público da realidade da proteção animal.

Durante 24 horas, os convidados irão ficar dentro do abrigo, comendo, brincando e dormindo com os bichanos. Entre eles, estão os influenciadores Larissa Anjos (@lari.anjos), Nay Firens (@nayfirens), Douglas Flamino (@flaminodoug), Samuel Wenzel (@samuelwenzel) e João Saito (@orewakou).

Palestra sobre nutrição felina no abrigo da Confraria dos Miados e Latidos
Palestra sobre nutrição felina no abrigo da Confraria dos Miados e Latidos durante a primeira festa do Pija-Miau - Sílvia Haidar - 25.mar.2023/Folhapress

Cada participante terá sua própria página de captação de recursos em plataforma online, promovendo uma competição saudável de arrecadação para ver quem consegue levantar o maior valor.

A proposta da festa 24 horas para ajudar animais surgiu nos Estados Unidos com o nome de Shelter Slumber Pawty e já arrecadou mais de US$ 600 mil para as ONGs participantes.

Tatiana Sales, presidente e fundadora da ONG Confraria dos Miados e Latidos, conta que muitos bichanos que vivem no abrigo nunca tiveram tanto tempo ininterrupto de atenção humana: "Isso também faz do evento uma oportunidade única de socialização para os felinos", diz.

A Confraria Miados e Latidos foi fundada em 2007, em São Paulo. É uma organização sem fins lucrativos que atua no resgate, castração e adoção de animais abandonados. Até hoje, já foram resgatados cerca de 4,5 mil animais, realizadas mais de 4,2 mil adoções e cerca de 16 mil castrações.

Confraria dos Miados e Latidos
Site miadoselatidos.org.br
Instagram @cmiadoselatidos
Facebook facebook.com/confraria.miados.e.latidos

Siga o blog Gatices no Twitter, Instagram e Facebook.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.