#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Movimento para incentivar jovens a tirar título de eleitor cresce nas redes

Campanha ganha adesão de criadores de conteúdo e de memes nas redes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Desde o início de 2022 postagens nas redes sociais vêm incentivando pessoas aptas a votar a regularizar a situação eleitoral –a data limite é 4 de maio. Após o Tribunal Superior Eleitoral divulgar o menor número de adolescentes de 16 e 17 anos com título de eleitor da história, outro movimento começou.

Liderado por artistas como Anitta, Luísa Sonza e Zeca Pagodinho, uma campanha informal começou nesta semana por meio das redes sociais, pedindo que seus fãs nessa faixa etária providenciassem o documento.

Até Mark Ruffalo, conhecido por papéis como Matt, em De repente 30, e por interpretar o Hulk, endossou o apelo. E então páginas de memes e de produtores de conteúdo de todos os cantos entraram na onda para pedir que os jovens votem nas eleições de outubro.

A mamãe rouca mandou avisar: se liga, hein!

Bora jovens, galera

Se organizar direitinho, todo mundo vota

Muitas mensagens sugerem que a retirada do documento seja para Bolsonaro não se reeleger. Alguns associam a imagem de Eslovênia, participante do BBB 22 que virou meme por estar sempre próxima a pessoas eliminadas no reality show, ao presidente.

Adolescentes aptos a votar se manifestam; usuários comentam seu posicionamento político.

Regina Rouca, conhecida como Mamãe Rouca e pela frase 'Se liga, hein', é criadora de conteúdo e parece de regata preta, falando. O que ela diz em vídeo está escrito na captura de tela. Seu pedido é que jovens tirem o título de eleitor para votar.
Criadores de conteúdo se juntam a apelo de artistas para que jovens votem em outubro de 2022 - Reprodução

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.