#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Chef do Mocotó rebate mensagem de cliente sobre localização do restaurante e viraliza

Internet aponta preconceito na fala de moradora do Tatuapé

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Neste domingo (19), o chef do restaurante Mocotó, Rodrigo Oliveira, publicou em suas redes sociais um print de uma mensagem em que a localização do estabelecimento é criticada. Fora do eixo badalado da capital paulistana, na Vila Medeiros, o restaurante foi o favorito dos paulistanos em 2016, 2017 e 2019, segundo o Datafolha.

Rodrigo Oliveira com a cidade ao fundo
Chef Rodrigo Oliveira no restaurante Mocotó, na Vila Medeiros - Divulgação

Sandra, o nome visível na captura de tela, criticava o local alegando insegurança, além de dizer "torcer para abrir um restaurante aqui no Tatuapé, esse bairro maravilhoso e cheio de restaurantes bons e de nome igual ao seu".

Rodrigo respondeu em postagem pública. "Oi, Sandra, justamente por existir gente que ainda pensa como você que continuamos morando e empreendendo na Vila Medeiros. Assim, quem sabe um dia nosso bairro vai estar (ainda mais!) cheio de negócios de sucesso e de oportunidades pras pessoas que vivem aqui."

Após a publicação de Rodrigo, usuários das redes sociais saem em defesa do restaurante e da Vila Medeiros, e dizem que a classe média não cansa de passar vergonha.

"Eu tenho muita admiração pelo Rodrigo e pela esposa dele, a Adriana, além da comida maravilhosa do Mocotó, a ação local deles na geração de emprego e combate à fome na região são esplêndidas", disse uma usuária do Twitter.

Entre tuítes de repúdio à mensagem de Sandra, também apareceram parabenizações ao posicionamento do chef.

Alguns dizem que Tatuapé é onde estão os novos ricos e apontam preconceito na mensagem da freguesa. Comparações entre o bairro e outros locais da capital paulista, supostamente mais ou menos perigosos, também ganharam destaque entre os tuítes.

"Quem tem dinheiro (ou acha que tem) em SP acha que os serviços devem continuar girando em torno deles e dos bairros onde moram. O resto não presta ou é longe demais", escreveu outra.

O chef Rodrigo Oliveira compartilhou em seu Instagram postagens de outros moradores e estabelecimentos da Vila Medeiros, que endossam seu discurso. Nesta terça-feira (21) ele ainda publicou um carrossel na rede social com indicações de lugares para conhecer no bairro. "Tem muito mais aqui no bairro, devagarinho vou mostrando aqui", escreveu, adicionando ao fim do texto a hashtag #ilovequebrada.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.