#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu instagram Meta

Planejamento de postagens de Boca Rosa nos Stories viraliza

Blogueira dividiu estratégia nas redes, o que inspirou longas conversas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como seria sua rotina se você fosse influenciador digital? Stories de café da manhã, frase motivacional na hora do almoço, boomerang na academia, cafezinho no trabalho? Você planejaria esse conteúdo ou produziria na medida em que as coisas acontecessem e te desse vontade? As redes sociais estão discutindo os limites do planejamento e do conteúdo "orgânico" nas redes sociais.

Tudo começou com a influenciadora e empresária Bianca Andrade, 27, conhecida como Boca Rosa. Ela estava fazendo o seu trabalho como de costume: gravando Instagram Stories sobre os bastidores do seu trabalho, quando decidiu compartilhar o planejamento de estratégia apresentado por sua equipe.

Fotografia colorida mostra uma tela com apresentação do planejamento de conteúdo para stories da influenciadora Bianca Andrade.
Planejamento de conteúdo dos stories da influenciadora Bianca Andrade (Boca Rosa) divide opiniões nas redes. - Reprodução

Não deu outra: o frame viralizou e dividiu opiniões.

Algumas pessoas argumentaram não ter visto nada demais na lista, que inclui café da manhã com as gomas para crescer cabelo, Stories do filho Cris, de menos de 1 ano, maquiagem, foto "estilo Pinterest" e frases inspiradoras.

Outros criticam a espetacularização da vida cotidiana e o conteúdo produzido por Bianca.

Teve até quem comparasse ao já clássico episódio da série "Black Mirror", chamado "Nosedive", em que a sociedade é dividida com base na nota das pessoas em redes sociais.

Bianca se posicionou nas redes sociais. Disse que "não deixou escapar nada" e que dividiu o planejamento intencionalmente. Nos Stories, explicou que se tratava de uma estratégia que o seu time de marketing montou para a publicação no Instagram com base em estudo de engajamento do conteúdo que ela já produz e publica para que pudesse se organizar e não passar o dia todo se filmando com o celular.

"Sem ele eu não conseguiria exercer nem a metade de todas as coisas que preciso fazer. Me perderia e procrastinaria. Por isso tenho um time empenhado trabalhando comigo sabendo onde queremos chegar", diz em uma publicação.

E, para além da discussão, ficam os memes:

Até o plot twist, tudo planejado.

O importante é ser organizado.

Mas... Será que a gente pode falar sobre isso?

E você, qual sua rotina nos Stories? Aproveite e conheça o Não Durma Sem Saber, nos Stories da Folha.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.