#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu memes jornalismo

Professores se solidarizam com William Bonner; veja memes

Mediador de último debate entre presidenciáveis foi obrigado a disciplinar candidatos, relembrar regras e impor limites

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Paciência, temperança (e os seus limites) parecem ser virtudes que professores de ensino fundamental e médio compartilham com mediadores de debates presidenciais. Ou, pelo menos, compartilharam nesta noite de quinta (29) durante o último debate antes do primeiro turno das eleições, transmitido pela Globo.

Em um confronto final entre candidatos marcado por bate-boca, desrespeito às regras acordadas e acusações generalizadas, sobrou para o jornalista William Bonner o papel de disciplinar candidatos à
Presidência.

O apresentador do Jornal Nacional viu-se obrigado a interromper o debate por diversas vezes, por exemplo para lembrar Padre Kelmon (PTB) das regras acordadas, dizer a Jair Bolsonaro (PL) que deveria parar de gritar enquanto Lula (PT) falava e pedir que o nível do debate fosse mantido em algum lugar próximo ao respeitoso.

O esforço de serenidade, as broncas e a confusão geral ao redor lembraram internautas do papel de professor, o que virou meme.

"Vamos respirar! Vamos respirar..."

Não só os professores estenderam solidariedade ao jornalista. O constante teste de estresse fez com que Bonner se tornasse meme também por, em certa medida, representar o cansaço do eleitorado.

Bom dia, William. Passa um contato para a gente, por favor?

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.