Desde que o bilionário Elon Musk assumiu o Twitter, usuários da rede criticam tentativas de mudanças na plataforma, como o selo de verificação, que agora poderá ser obtido por assinatura. Além disso, a chegada de Musk ocasionou demissões em massa, fomentando especulações sobre o fim da rede. Com o boato, brasileiros migram para a plataforma indiana chamada Koo, lançada em 2016.
Por lá, a logo traz um pássaro amarelo que anuncia a semelhança ao Twitter. O layout da rede também se parece com a pioneira: no centro, o feed com publicações das pessoas seguidas; à direita, as hashtags mais usadas no momento. Nesta sexta-feira (18), "riptwitter" aparece entre elas –"descanse em paz, Twitter", em tradução livre.
Musk chegou a publicar imagem irônica sobre o sepultamento do Twitter em sua conta nesta madrugada.
Usuários que aderiram à nova plataforma, inclusive famosos como Gregório Duvivier e Felipe Neto, agora enchem o Twitter de trocadilhos com a pronúncia de "Koo". Com a onda de piadas, "tomando no Koo" e "Brasil no Koo", por exemplo, aparecem entre os principais tópicos do dia na nova rede.
"Fala galera do Twitter, estou passando aqui para avisar que eu já abri o meu Koo", diz Felipe Neto em vídeo publicado nesta quinta no Twitter.
Recuperando meme de 2010, em que fã da banda Restart diz que irá "xingar muito no Twitter", um tuíte diz que "agora, vamos meter o pau no koo". Com o aumento no volume de acessos à rede, a plataforma ficou instável. "É de cair o Koo", escreveu outro perfil.
"Por dentro a energia da quinta série: ô motorista, pode correr", tuitou um perfil sobre os trocadilhos com o nome da nova rede.
"Para os nossos amigos no Brasil! Koo é o som deste belo pássaro amarelo. Não o que vocês pensam", se pronunciou a plataforma Koo por meio de seu perfil oficial no Twitter, usando emojis divertidos.
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