#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Último tango de Messi na Copa é um espetáculo reconhecido nas redes

Internautas celebram tricampeonato da Argentina em final histórica contra França

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em uma disputa final cinematográfica pela Copa do Mundo no Qatar, a Argentina driblou sustos e reviravoltas neste domingo (18) para consagrar-se tricampeã sobre a França, vencendo nos pênaltis e coroando a brilhante carreira de Lionel Messi com o último (e mais importante) título que lhe faltava.

O primeiro tempo dominado pelos argentinos, em que mesmo a estrela dos azuis, Mbappé, estava ofuscado, foi o menos representativo do restante da partida.

Por duas vezes ao longo do segundo tempo e da prorrogação, a Taça Fifa escorreu das mãos da Argentina pelos pés de Mbappé, que seguidamente igualou o placar, colocando os hermanos em constante sufoco. E também os internautas brasileiros que adotaram, ao menos dessa vez, a seleção irmã e rival como favorita.

No Twitter, a final da Copa domina os assuntos do momento, com hashtags que vão de "Macron" a "Márcia Sensitiva", passando por "Buenos Aires", "Guiana Francesa" e a bem mais objetiva: "QUE JOGO" (assim, em caixa alta).

Mas, como não poderia deixar de ser, o topo é de Messi, que despede-se do Mundial com atuação e vitória históricas. O craque argentino já ultrapassa 3,3 milhões de menções na rede social.

Climão em Paris?

Três estrelas com a benção de abuela la la.

Mi Buenos Aires querido.

Naturalmente, no entanto, nem tudo é festa e, para alguns, foi inevitável lembrar o fantasma das quartas de final, em que, em uma sucessão de decisões táticas equivocadas, o Brasil foi eliminado da Copa do Qatar. "Aprende, Tite", por exemplo, também está na lista de assuntos mais comentados.

Erramos: o texto foi alterado

O troféu dado ao vencedor da Copa se chama Taça Fifa, e não Taça Jules Rimet, como afirmava versão anterior deste texto.
 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.