#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu ataque à democracia

Em vídeos, golpistas presos se revoltam contra Exército: 'Nos entregou'

Vídeos publicados nas redes mostram indignação de bolsonaristas ao entrarem nos ônibus que os conduziram à PF

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Manifestantes radicais que estavam acampados em frente ao QG do Exército publicaram nas redes sociais dezenas de vídeos em que mostram a sua indignação com a operação realizada pela PM do Distrito Federal e pela Polícia do Exército para prendê-los.

As forças de segurança conduziram na manhã desta segunda (9) o esvaziamento da área do quartel-general do Exército em Brasília, cumprindo determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

"Até uma hora atrás, a gente confiava no Exército, que eles iriam nos proteger, e o Exército nos entregou para Polícia Militar", lamenta uma mulher que aparece em um vídeo gravado dentro de um ônibus. "Estamos sendo retirados aqui que nem bicho dentro de ônibus. Não sei para onde estão levando a gente."

De acordo com o Ministério da Justiça, cerca de 1.200 pessoas foram levadas presas para a superintendência da Polícia Federal, em dezenas de ônibus cedidos pelo Governo do Distrito Federal.

Um vídeo mostra o momento em que um militar anunciou aos golpistas acampados que eles deveriam desocupar o local e entrar nos ônibus no prazo de até uma hora.

Em outro vídeo, um grupo afirma que o Exército apenas "orientou" que eles entrassem nos ônibus para uma triagem.

Bolsonaristas também registraram o momento em que eles se dirigiam aos veículos. "Qual desses ônibus aí vai para Campinas", ironizou um. "Senhores, estamos vivendo uma ditadura. Nos obrigaram a sair do QG. E outra, não querem deixar a gente embarcar nos nossos ônibus, é nos ônibus deles", disse outro.

Uma publicação mostra os manifestantes presos cantando o hino nacional enquanto são levados à superintendência da PF.

A "onibusciata" dos bolsonaristas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.