#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Fãs do RBD usam memes para reclamar da Eventim

Pessoas dizem não conseguir comprar ingressos e que empresa facilitaria para cambistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Desde que anunciou uma turnê em 2023, o grupo mexicano RBD tem sido marcado em mensagens com reclamações sobre o site de vendas brasileiro escolhido pela sua produtora Live Nation, a Eventim. A banda originária da novela "Rebelde", transmitida no Brasil pelo SBT nos anos 2000, desperta nostalgia dos fãs até hoje, e retorna aos palcos com cinco de seus integrantes da formação original: Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christian Chávez e Chirstopher von Uckermann.

De acordo com publicações nas redes sociais, especialmente no Twitter, o site da empresa de vendas funciona mal. Reclamações já teriam sido feitas durante vendas de ingressos da banda Coldplay e do cantor Harry Styles em 2022. Publicações no Twitter acusam a Eventim de facilitar vendas de ingressos para cambistas.

Desde o primeiro dia de venda aberta ao público, 27 de janeiro, fãs do RBD fazem acusações de facilitação para cambistas, inclusive compartilhando vídeos de supostos cambistas relatando parceria com a empresa. No dia 30 de janeiro, a Eventim foi notificada pelo Procon-SP. Ao órgão municipal, a empresa afirmou que o site teve um "problema pontual", mas reclamações durante as vendas nesta sexta-feira (3) continuaram.

No mesmo dia a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) entrou com um ofício solicitando que o Procon-SP e o Ministério Público de São Paulo investiguem um suposto esquema de venda ilegal dos ingressos para os shows da banda na capital paulista. Nas redes, pessoas dizem que ingressos esgotam em minutos.

Além de questionar a Eventim, fãs criticam a organização do produtor do grupo, Guillermo Rosas. "Tô falando, [os shows] já estão todos fechados e o Guillermo só quer biscoito no meio do caos", escreveu um perfil.

Outros também brincam com a situação. "Mais um dia de luta para os fãs do RBD no site da Eventim", tuitou um perfil nesta sexta-feira (3). Outro compartilhou meme com os dizeres "A maior facção criminosa de todos os tempos", ao lado de logo da Eventim. No Twitter, o nome da empresa chegou a ser o assunto mais comentado da plataforma no Brasil.

Entre os memes aparecem imagens dos personagens da novela Rebelde, trechos das músicas do grupo e tuítes de seus integrantes fora de contexto.

Usuários do Twitter usam memes para reclamar de empresa que vende ingressos do show da banda mexicana RBD no Brasil
Usuários do Twitter usam memes para reclamar de empresa que vende ingressos do show da banda mexicana RBD no Brasil - Reprodução/Twitter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.