#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu memes

Redes lamentam fim próximo de 'The Last Of Us' e celebram atuação de Bella Ramsey; veja memes

Baseada em game, série teve penúltimo capítulo da temporada exibido neste domingo (7)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com uma adaptação fiel ao passo que aprofundada do videogame, a primeira temporada de "The Last of Us" chega ao fim no próximo domingo (12). Nas redes, o penúltimo episódio, exibido no fim de semana, fez com que internautas exaltassem a atuação de Bella Ramsey, que dá vida à protagonista Ellie. Ao mesmo tempo, as redes já sofrem por antecipação com o fim.

No oitavo episódio, Ellie —órfã que luta para sobreviver num mundo pós-apocalíptico, para o qual, possivelmente, ela é a cura —vê-se sozinha e ameaçada por um culto canibal, enquanto seu companheiro de viagem, Joel (interpretado por Pedro Pascal), recupera-se de uma facada.

Assim como na série, no jogo este é o momento da história em que pela primeira vez Ellie fica sem seu protetor, dependendo exclusivamente de suas habilidades para escapar de seus raptores.

Elogiada, a atuação de Bella Ramsey parece ter despertado nos espectadores uma sensação similar a que o jogo provoca neste ponto da história (quando o jogador vê-se controlando Ellie pela primeira vez): a vontade de proteger a criança que, ao fim e ao cabo, não precisa de proteção, sendo plenamente capaz de defender-se sozinha.

Esta não foi a primeira vez que um episódio da série tornou-se meme ou entrou para os assuntos mais comentados. Além do oitavo episódio, transmitido pela HBO Max no domingo (5), o terceiro episódio, com participação de Nick Offerman e Murray Bartlett, já consagrou-se como um dos momento mais marcantes da TV em 2023.

A partir da semana que vem, resta aos fãs da série aguardar pela segunda temporada. Quem jogou a parte dois do jogo, no entanto, pode aconselhar ajustes nas expectativas: dias melhores não virão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.