Descrição de chapéu Televisão

Como relações humanas definem 'The Last of Us' segundo a atriz Storm Reid

Atriz diz que amor é um dos principais temas da série e que representar jovens negras e LGBT é uma honra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O sétimo episódio de "The Last of Us", divulgado pela HBO Max na noite deste domingo (26), volta a explorar relacionamentos homoafetivos no apocalipse, tema central do terceiro capítulo.

Em uma conversa com a imprensa, a atriz Storm Reid, que viveu Riley, o par romântico da protagonista Ellie, falou sobre a importância das conexões no seriado.

"O amor está em todo lugar. Na série e fora dela", diz. "O ponto central de 'The Last of Us' é o amor e a tentativa lidar com relações complexas."

O capítulo adapta a história de "Left Behind", expansão do primeiro jogo da franquia da Naughty Dog. Enquanto a dupla protagonista Joel, vivido por Pedro Pascal, e Ellie, vivida por Bella Ramsey, lida com um novo desafio após o fim angustiante do episódio seis, o espectador acompanha o passado de Ellie e de seu amor juvenil Riley, interpretada por Storm Reid.

A atriz Storm Reid - AFP

O texto pode conter spoilers.

As duas adolescentes eram melhores amigas e viviam em uma base de treinamento da Fedra, órgão criado pelo governo dos Estados Unidos no começo do apocalipse para gerenciar a crise e que se tornou um aparelho de repressão autoritário. No começo do episódio, Riley havia desaparecido e Ellie não sabia o destino da amiga.

Em uma noite, Riley reaparece e conta a Ellie que entrou para os Vagalumes, grupo revolucionário que busca acabar com o governo da Fedra e que é acusado de terrorismo.

Apesar do choque, Riley a convence a acompanhá-la em uma escapada noturna e as duas vão a um shopping que, surpreendentemente, tem energia.

As duas se divertem, mas também discutem. Ellie não está convencida das boas intenções dos Vagalumes ou da maldade da Fedra e não quer que a amiga a deixe. Após uma cena divertida de dança que termina em beijo, as duas são atacadas.

Um perseguidor —infectado especialmente ágil que já apresenta brotamentos do fungo na pele, mas ainda preserva sua visão— surge de repente e, antes de ser neutralizado por Ellie, acaba mordendo as duas. Como já se sabe desde o começo da série, Ellie resistiria à infecção e se mostraria imune. Já a amiga não tem a mesma sorte.

Storm Reid diz que é um grande privilégio, mas também uma grande responsabilidade poder representar jovens lésbicas e negras. "Ser colocada em um lugar que te permite empoderar e impactar públicos, acho que isso é muito bonito e uma oportunidade que não vem sempre."

A atriz, que também está na série "Euphoria" como a irmã mais nova da protagonista Rue, vivida por Zendaya, conta que não tinha jogado o jogo "The Last of Us" e ficou um pouco confusa quando leu o roteiro pela primeira vez.

Mesmo assim diz que não foi difícil interpretar o personagem. "Riley é muito otimista. Ela conhece o mundo em que vive, mas isso não impede que ela se divirta, se posicione e siga em frente", afirma.

O carinho de Storm por Bella Ramsey também parece ter contribuído para o desempenho da atriz. Ela conta que as duas se divertiram bastante durante as filmagens. "Tinha uma tomada em que eu devia falar 'Ellie' e acabei dizendo 'mãe', e ela ficou, tipo, 'você acabou de me chamar de mãe?'", contou a atriz, rindo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.