#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Relembre narrações marcantes de Cléber Machado

Dispensado da Globo após 35 anos, narrador recebe homenagens de torcedores nas redes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Budapeste

A demissão de Cléber Machado da TV Globo, divulgada nesta quarta-feira (22), deixou o mundo esportivo em choque.

Desde 1988 na emissora, sua voz está associada ao esporte brasileiro em modalidades como futebol, automobilismo, basquete, vôlei e atletismo.

À Folha o narrador afirmou que não gostaria de fazer comentários sobre a dispensa. Apenas deixou claro que não pretende encerrar a carreira e que vai em busca de novas oportunidades.

Nas redes, o clima é de comoção entre torcedores de diferentes clubes brasileiros desde a divulgação da notícia. O #Hashtag relembra alguns dos momentos mais emblemáticos da carreira do narrador.

Cléber Machado conseguia imprimir bastante emoção em momentos decisivos, como na final da Libertadores de 2011 entre Santos e Peñarol.

O narrador tem fãs em todas as torcidas. Um perfil sobre o Fluminense fez um compilado de cinco gols históricos do clube na voz de Cléber Machado.

Para os corintianos, o gol de empate de Romarinho no primeiro jogo da final da Libertadores de 2011 é um momento memorável. "Olha o Romarinhooooo".

Mas o golaço de Vagner Love na final do Paulistão de 2019 também foi lembrado. E com justiça, é uma narração vibrante.

Outra narração de arrepiar foi a cobrança de pênalti de Fernando Prass na final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos.

O cruzeirense não se esquece do gol de Giovani de falta contra o São Paulo na final da Copa do Brasil de 2000.

Já o torcedor do Galo se emociona ao lembrar da narração do gol salvador de Leonardo Silva na final da Libertadores de 2013.

Em 35 anos de carreira, Cléber Machado cobriu 9 Copas do Mundo e centenas de títulos estaduais e nacionais.

Um bom narrador precisa criar frases na hora. E Cléber Machado faz isso bem, como nesse gol de Lucas na final da Copa Sul-Americana de 2012.

Mas nenhuma é mais original e inesquecível que o "Hoje não, hoje não, hoje sim. Hoje sim?", quando ele se indignou com a Ferrari por obrigar Rubens Barrichello a dar a vitória para Michael Schumacher.

Cléber Machado coleciona gafes e frases divertidíssimas, como quando riu do tombo do bandeirinha ou se embananou todo numa frase.

O apresentador Neto, da Band, fez o lobby. "Eu, se fosse da Band, traria ele. Cabe perfeitamente aqui".

Como tudo na vida, Cléber Machado não é unanimidade.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.