#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Twitter

Torcida do Corinthians sonha com Tite, acorda com Mano, e vira meme

Ex-treinador da seleção disse mais um não ao clube alvinegro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Buenos Aires

Os dois clubes de maiores torcidas do Brasil, Corinthians e Flamengo, vivem nesta semana uma verdadeira saga em busca de um novo treinador.

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Corinthians após empate com o Fortaleza na terça-feira (26), em casa, por 1 a 1, pela semifinal da Sul-Americana.

Tite, ídolo corintiano, está sem clube desde o fim da Copa do Mundo, em dezembro do ano passado. O clube do Parque São Jorge já havia feito outras três tentativas de contratação. Tentou a quarta, e levou um não. Acertou a volta de Mano Menezes.

O Flamengo, elenco mais valioso do Brasil, deve passar o ano sem ganhar um título, o que tem levado a constantes trocas de treinadores e crises no rubro-negro carioca.

O clube tem sondado Tite. No início da noite desta quinta-feira (28), o Flamengo decidiu demitir o argentino Jorge Sampaoli. Isso abriria caminho para o ex-técnico da seleção brasileira, que é conhecido por não negociar com clubes que têm técnicos empregados.

Esse vai e vem de técnicos nos dois gigantes brasileiros levou os usuários das redes sociais a criarem uma série de memes. Veja seleção do #Hashtag.

A torcida não está nem um pouco contente com o presidente do Corinthians.

Noite de sonhos intranquilos.

Já a torcida do Flamengo comemora.

E o universo futebolístico faz memes com a decepção corintiana.

Mas o clube carioca está correndo atrás do próprio rabo.

Nem os torcedores flamenguistas acreditam no título Brasileiro deste ano.

E se…

Mano Menezes chega em meio ao caos: O Corinthians faz um péssimo Campeonato Brasileiro, foi eliminado na primeira fase da Libertadores e empatou em casa com o Fortaleza pela semifinal da Sul-Americana.

Mano Menezes também teve passagem vitoriosa pelo Corinthians.

Malabarismos.

Mas Mano também tem seus fãs, os manos do Mano.

Erramos: o texto foi alterado

Mano Menezes não comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, como afirmava versão anterior deste texto. Dunga foi o técnico do time durante o campeonato.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.