#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Todas Brics Twitter

'Sou presidente de banco': Dilma viraliza ao responder passageira sobre voar de 1ª classe

Desde abril, Rousseff ocupa presidência do Banco dos Brics, após indicação de Lula

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um vídeo de Dilma Rousseff (PT) respondendo a uma passageira em um voo viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (13). Nas imagens, a ex-presidente é questionada por estar voando de primeira classe.

"Lógico, querida. Eu sou presidente de banco, querida. Ou você acha que presidente de banco viaja como?", respondeu a ex-mandatária. Desde abril deste ano, após indicação do presidente Lula (PT), ela ocupa a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o Banco dos Brics, que tem sua sede em Xangai, na China.

Divulgado pela influenciadora e sócia de um escritório de investimentos Renata Barreto, o vídeo angariou ao menos 1 milhão de visualizações no Instagram e foi reproduzido por diversos outros perfis.

Barreto figurou entre os assuntos mais comentados do X, ex-Twitter, ao lado do nome do ministro Flávio Dino (Justiça), que passava nesta quarta por uma sabatina no Senado para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Já no X, ex-Twitter, o vídeo repercutiu em postagens de perfis de direita e políticos oposição, como o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) e o ex-procurador Deltan Dallagnol, que apontaram "arrogância" e "lição de moral" na resposta da ex-mandatária.

À esquerda, entretanto, fizeram a defesa de Rousseff. "O que incomoda essa gente é ver gente comum ter acesso a espaço que eles julgam ser só deles", escreveu o senador Humberto Costa (PT).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.