#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu tiktok instagram Facebook

Bar de Manaus recebe quase 2.000 clientes em uma única noite após vídeo de estabelecimento vazio viralizar

Gravação de empresário aflito no bar Downtown esvaziado fez com que muitas pessoas se comovessem e fossem pessoalmente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Luisa Ikemoto
Brasília

O vídeo de um bar recém-inaugurado completamente vazio em um domingo à noite em Manaus viralizou no último fim de semana nas redes sociais. O que a dona da gravação nem o empresário responsável pelo estabelecimento poderiam imaginar, é que a postagem iria gerar uma onda de comoção na internet.

Nesta quinta-feira (7), outra filmagem do bar voltou a fazer sucesso, desta vez mostrando quase 2.000 clientes lotando as ruas nas redondezas do Downtown, que abriu as portas em fevereiro deste ano.

O empresário em questão se chama Vitor Mandala, 33, e estava realmente angustiado no dia em que o vídeo foi gravado. Sem saber que era filmado pela vizinha Jamille Paz, 23, que mora em frente ao estabelecimento, ele andava inquieto de um lado para o outro.

Para a Folha, ele revelou o que se passava na cabeça dele naquele momento: "Estou saindo amanhã, não está dando cliente, vem conta, gastos fixos, aquela angústia mesmo. Já tentei de tudo. Promoções, agência de marketing, não tem o que fazer a não ser esperar", disse ele, que no dia seguinte iria viajar para o Ceará com a noiva.

Assim que chegou em Fortaleza, a surpresa. Logo depois do vídeo ser postado e viralizar no TikTok, o empresário, ainda sem saber o que estava acontecendo, começou a receber diversas mensagens no WhatsApp e no Instagram o informando que a postagem já estava com mais de dois milhões de visualizações.

"Foi a primeira vez que eu pensei que ia ver o iPhone travar", brinca ele, que fez um perfil correndo no TikTok para entender melhor a situação.

Vitor conta que ficou em choque, passando mal, e sentiu como se alguém tivesse falado que ele tinha ganhado na Mega-Sena. Os números de seguidores do Downtown Bar no Instagram cresciam de mil em mil a cada atualização que ele fazia na página. Nesta sexta (8), o bar chegou aos seus 100 mil seguidores.

Após contratar uma assessoria especializada e reforçar a operação, o bar, que funciona de quarta-feira a domingo, reabriu as portas para uma grande clientela. Na quinta (7), com um show de música ao vivo programado, o empresário conseguiu levar quase 2.000 pessoas ao estabelecimento.

Jamille Paz, 23, formada em marketing, é a responsável pelo vídeo original, e também pela gravação que viralizou mostrando o bar lotado. A jovem mora em frente ao estabelecimento e conta que ficou comovida com a situação após acompanhar todo o esforço da equipe, durante as reformas e as primeiras semanas de funcionamento, sempre com pouca movimentação.

"Fiz mesmo para tentar dar visibilidade", conta Jamille, que também aproveitou para curtir o local nesta semana e revelou: esgotou tudo no bar.

Vitor agora tenta encontrar formas de manter a atenção dos clientes, com metas de fidelizar pelo menos 30% do público.

Bar de Manaus recebe quase 2 mil clientes após vídeo de estabelecimente vazio viralizar nas redes sociais - Foto: Reprodução/ @jamillepz e @downtown.gastrobar no Instagram

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.