#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Cachorro Messi rouba a cena no Oscar e vira meme nas redes

Astro de 'Anatomia de uma Queda' viraliza como anti-Bradley Cooper

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Emma Stone? Lily Gladstone? Ryan Gosling? Cillian Murphy? No X (antigo Twitter), o verdadeiro astro da noite de Oscar foi o cachorro Messi, conhecido por interpretar Snoop em "Anatomia de uma Queda".

O border collie, apesar de não ter sido indicado a nenhuma categoria —assunto de uma das últimas colunas de Ruy Castro— compareceu à cerimônia vestindo uma simples gravata borboleta e roubou a cena.

Messi, o cão de 'Anatomia de uma Queda', durante a cerimônia do Oscar 2024 - Mike Blake/Reuters

Se, há dez anos atrás, um dos protagonistas da premiação foi Bradley Cooper, responsável pela amaldiçoada selfie da edição de 2014, esta foi a vez do canino de viralizar nas redes sociais.

A comparação não é de todo infundada. Segundo o Hollywood Reporter, a presença de Messi no almoço anual dos indicados, que ocorreu no último dia 12 de fevereiro, em Los Angeles, fez com que alguns atores se sentissem ofuscados pelo cão.

Por esse motivo, várias empresas chegaram a reclamar, pedindo para que a Academia barrasse o cão da cerimônia. Elas alegavam que sua fofura dava uma vantagem desleal a "Anatomia de uma Queda" em pleno período de votação. O longa acabou vencendo o Oscar de melhor roteiro original.

Abaixo, alguns dos memes em homenagem ao astro injustiçado da atual edição do Oscar:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.