Inteligência de Mercado

Blog sobre publicidade, marketing e ações de marcas

Inteligência de Mercado - Amon Borges
Amon Borges

Susana Veira brinca com paciência em campanha e promete aprender inglês no Ano-Novo

Ação publicitária do app Duolingo tem a atriz global e a influenciadora Viih Tube como protagonistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Susana Vieira e a influenciadora Viih Tube entraram no clima de promessas de Ano-Novo e se comprometeram a aprender inglês e espanhol em uma campanha do app de aulas de línguas Duolingo. Elas fazem parte da ação #EsseAnoVaiComDuolingo para incentivar mais brasileiros a estudarem um idioma.

Além do inglês, a atriz também investe no italiano, diz a plataforma. "Eu não conhecia o app. Adorei. Baixei e já vou praticar porque para isso eu tenho paciência. É bem fácil de usar", diz Susana​.


A ideia de convidá-la para a campanha se deu pelo meme que a vê como impaciente, após episódio do programa Vídeo Show, da Globo, que repercutiu e viralizou em 2009.

"Eu não tenho paciência para uma pessoa que está começando", disse a Susana ao pegar o microfone da repórter Geovana Tominaga, durante entrevista ao vivo e ao lado de Renato Aragão. As duas já deram entrevistas e a situação, segundo elas, não é um problema na relação.​

Susana Vieira está sentada num sofá, sorri e mostra um celular para a câmera
Susana Vieira faz campanha do app de línguas Duolingo - Divulgação

Já a ex-BBB Viih Tube prometeu se comportar e deixar a pegação de lado, ao contrário do que fez no final do ano passado, e se dedicar para aprender espanhol com o Duolingo em 2022.

Além das duas personagens, mensagens de incentivos para outras metas de Ano-Novo comuns vão ser levadas por caminhões a locais em São Paulo, como academias, bancos, restaurantes e bares, que fazem referência a algumas resoluções (beber menos, manter a dieta, economizar…)


Para reforçar o mote "Toda promessa é fácil de fazer, mas de cumprir…só Duolingo", bolachas de chope, porta-garrafas, cinzeiros e caixas de pizza vão estar disponíveis em alguns estabelecimentos da capital paulista.

"Sabemos que manter as resoluções de Ano-Novo é algo muitas vezes difícil, e aprender um novo idioma sempre está entre as promessas para o ano seguinte. Por isso, queremos incentivar os brasileiros a cumprir pelo menos uma delas em 2022", diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.