Inteligência de Mercado

Blog sobre publicidade, marketing e ações de marcas

Inteligência de Mercado - Amon Borges
Amon Borges

Jeep busca pessoa para ganhar R$ 150 mil e viajar pelo Brasil de carro por um ano

Marca abre vaga para 'chefe de liberdade' em ação para divulgação da linha Renegade 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Jeep anunciou nesta quinta (10) uma vaga para CFO (chief freedom officer, ou em português chefe de liberdade) como parte de ação de divulgação da linha 2022. Apesar do nome pomposo, o trabalho na verdade é para ser o influenciador da marca por um ano, viajar pelo Brasil, postar nas redes e receber R$ 150 mil no período.

"Já pensou em viajar pelo Brasil a bordo do novo Jeep️ Renegade, viver novas aventuras e ainda com tudo isso pago?", diz o anúncio. As inscrições podem ser feitas pelo site da 99jobs, com que a empresa fez parceria para o processo de seleção, até dia 25 de fevereiro. Para participar é preciso ser maior de 18 anos e ter CNH válida. A empresa não busca necessariamente alguém famoso.

Entre os requisitos para a vaga, o "embaixador da liberdade" deve saber tirar fotos, filmar, editar e criar conteúdo para as redes sociais. O movimento tem como objetivo, explica a marca, gerar conteúdo colaborativo e inspirar outras pessoas com valores como aventura, liberdade, autenticidade e paixão.

Jeep lança Renegade 2023
Jeep Renegade na versão Trailhawk - Divulgação

Segundo a empresa, o processo de seleção será 100% online e contará com algumas etapas: inscrição, vídeo-reunião e dinâmica online seguida de um bate-papo com a diretoria.

"Como um 'embaixador de aventuras da Jeep no Brasil', o CFO irá mostrar as melhores experiências ligadas ao universo Jeep durante um ano nas redes sociais da marca", explica a empresa. "Ele vai transitar por territórios como natureza, aventura, arte, música e tecnologia tendo o novo Jeep Renegade como aliado."

"Pela primeira vez, uma pessoa será patrocinada para ser livre. Enquanto muita gente sonha em largar o trabalho para poder viajar e viver novas experiências, o CFO Jeep será selecionado justamente para viver a liberdade ao máximo", diz Frederico Battaglia, diretor de comunicação e marketing da Stellantis para América do Sul, grupo do qual Jeep e Fiat fazem parte.

"Vai ser uma personalização do espírito Jeep. Ou seja, ele vai abraçar os quatro valores da marca, produzindo conteúdos inspiradores", afirma o executivo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.