Lineup

Grandes shows e festivais de música no Brasil e no mundo

Lineup - Amon Borges
Amon Borges

Summer Breeze Open Air: festival alemão de rock terá edição no Brasil em 2023

Evento desembarca no Memorial da América Latina em abril do próximo ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O tradicional festival alemão de rock Summer Breeze Open Air vai ter primeira edição no Brasil no próximo ano. O evento está marcado para os dias 29 e 30 de abril de 2023 no Memorial da América Latina (zona oeste de São Paulo).

Na Alemanha, já ao longo de 25 anos de festival já passaram pelos palcos nomes do heavy metal como Blind Guardian, Amon Amarth, Exodus, Korn, Nightwish, Megadeth, Soulfly, Bullet for My Valentine e Avantasia.

Homem loiro com cabelos compridos no palco tocando guitarra
Show do Megadeth no antigo Espaço das Américas, atual Espaço Unimed (zona oeste de São Paulo) - Zanone Fraissat - 5.mai.2014/Folhapress

Neste ano, o festival criado em 1997 será realizado de 17 a 20 de agosto, na cidade de Dinkelsbühl, uma cidade medieval histórica da Baviera.

Já no Brasil, a ideia é reunir em três palcos artistas do rock em geral, indo além do estilo mais pesado. Informações sobre a programação e venda de ingressos devem ser divulgadas em breve.

A versão brasileira entra no calendário oficial da capital paulista com a intenção de ocorrer anualmente, com experiências gastronômicas, feira de games e tatuagens, entre outros atrativos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.