Lineup

Grandes shows e festivais de música no Brasil e no mundo

Lineup - Amon Borges
Amon Borges

Lollapalooza Brasil anuncia 10ª edição do festival em março de 2023

Evento ocupa o autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo) em 24, 25 e 26 de março

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Lollapalooza anunciou nesta quinta (4) as datas de sua décima edição no Brasil. O festival está marcado nos dias 24, 25 e 26 de março no autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo). Ainda não há informações sobre atrações e preços de ingressos.

"É muito gratificante poder celebrar a décima edição do Lollapalooza Brasil após um período de tantos desafios", diz em nota Francesca Brown Alterio, diretora de marketing e da área de festivais da Time For Fun. "Sem dúvida, caminhamos para mais uma edição histórica."

Em 2020 e 2021, ele teve de ser adiado por causa da pandemia de Covid-19. Já em 2022, o Lollapalooza Brasil foi um dos principais eventos na retomada do circuito de grandes festivais no país.

Letreiro do Lollapalooza na edição de 2019 do festival no autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo)
Letreiro do Lollapalooza na edição de 2019 do festival no autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo) - Iwi Onodera - 5.abr.2019/UOL/Folhapress

Segundo a organização, foram pouco mais de 300 mil pessoas 68 horas de música em três dias de Lolla, que contou com nomes como Miley Cyrus, The Strokes, Doja Cat, A$AP Rocky e Martin Garrix, além de Marina Sena, Gloria Groove e Alok.

O Foo Fighters estava escalado, mas com a morte do baterista Taylor Hawkins o show da banda foi cancelado. No lugar, houve uma homenagem com diversos artistas brasileiros como Emicida, Mano Brown, Rael, Criolo, Planet Hemp e Ego Kill Talent.

O festival criado por Perry Farrell (do Jane’s Addiction), em 1991, ganhou relevância mundial com suas edições em Chicago (EUA) e chegou ao Brasil em 2012 com Foo Fighters e Arctic Monkeys como headliners no Jockey Club (zona sul de São Paulo).

Lollapalooza Brasil 2023 - 10ª edição

Quando: 24, 25 e 26 de março de 2023
Onde: Autódromo de Interlagos (av. Sen. Teotônio Vilela, 261,Interlagos, zona sul, São Paulo)
Quanto: não divulgado
Mais informações: lollapaloozabr.com

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.