Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Avenida Paulista completa 130 anos nesta quarta-feira; festa com shows musicais será no domingo

Nando Reis, banda Bixiga 70 e o rapper Rincón Sapiência são algumas das atrações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A avenida Paulista completa nesta quarta-feira (8) 130 anos de fundação, mas a festa acontecerá no próximo domingo (12), com destaque para os shows de Nando Reis, da banda Bixiga 70 e Rincón Sapiência, além de intervenções aéreas circenses, ópera na sacada e atividades infantis.

A festa promete ser memorável em alguns trechos das 18 quadras dos cerca de 2.7 km da avenida inaugurada no dia 8 de dezembro de 1891.

Avenida Paulista, 27.03.1979 (Foto: Acervo UH/Folhapress)

Neste domingo (12), a avenida estará aberta ao público pedestre, e a comemoração que acontecerá em quatro varandas ao longo da aniversariante, terá programações temáticas, a partir das 11h. O início será com a apresentação da sacolejante banda Bixiga 70, seguida por Luedji Luna e Nando Reis, que presenteia a Paulista com um show de voz e violão, a partir das 15h.

Outra varanda se concentrará no hip-hop e tem a presença de Danilo Albert Ambrosio, mais conhecido pelo nome artístico de Rincon Sapiência. A terceira varanda será do samba trazendo uma seleção de mulheres que representam o ritmo, como Bernadete (a primeira mulher a cantar um samba-enredo no Anhembi); Renata Jambeiro; Graça Braga; Raquel Tobias; Veronica Ferriani e Milena Castro. Por fim, uma quarta varanda recebe o projeto Ópera na Sacada, levando música clássica a quem estiver na região.

​Também é do alto que vem a surpreendente performance aérea musical da Cia K, que se apresenta com a ajuda de um guindaste e um "piano voador". Já no chão, o público pode dançar e cantar com estações de samba-rock e forró, ou se encantar com as apresentações de bailarinas e artistas circenses. Para as crianças está garantido um domingo lúdico e educativo, com contação de histórias e peças de teatro. As comemorações seguem das 8h até as 16h, com os shows começando às 11h em diferentes espaços.

Confira outras atividades da comemoração organizada pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade para o aniversário da av. Paulista no site da associação Paulista Viva.

Bom divertimento!

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.