Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

São Paulo mostra seu rock neste domingo

Titãs, Ira! e Ultraje a Rigor se apresentam no Memorial da América Latina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As apresentações do Festival Rock Brasil 40 anos deste domingo (10) são dedicadas ao rock paulista. Formadas em São Paulo, as bandas Titãs, Ira! e Ultraje a Rigor sobem ao palco para agitar o Memorial da América Latina. O grupo Camisa de Vênus, formado em Salvador, também promete animar o público com suas músicas, entre elas "Eu Não Matei Joana D’Arc" e "Hoje".

As apresentações acontecem para 10 mil pessoas no palco principal montado na parte externa do Memorial da América Latina, numa área de 6.400 metros quadrados.

Em foto colorida, a banda de rock Titãs posa para a câmera
A banda de rock Titãs, que se apresenta no Festival Rock Brasil 40 anos neste domingo (10) - Silmara Ciuffa/Divulgação

O festival homenageia o rock nacional dos anos 80 e já teve etapas no Rio de Janeiro, em outubro de 2021, e em Belo Horizonte, em janeiro e fevereiro. Até o dia 21 de abril, o evento vai reunir no Memorial da América Latina, artistas as bandas que marcaram a cena musical na década de 80. Paulo Ricardo, CeLeeBration (de Beto Lee), Humberto Gessinger, Blitz, Frejat, Nando Reis, Arnaldo Antunes e Marina Lima encerram o festival no palco principal. A programação completa está disponível no site do evento.

O Festival Rock Brasil 40 anos ocupa três espaços na capital paulista. Além dos shows para 10 mil pessoas no palco principal a programação se estende ao CCBB SP (com palestras do jornalista e crítico Nelson Motta, mostra de cinema e espetáculos musicais) e ao edifício Banco do Brasil (Torre Matarazzo), onde acontecem duas exposições com entrada franca. Todos os protocolos sanitários exigidos pela prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, serão seguidos à risca para garantir a segurança do público.

Bom festival!

SHOWS DO FESTIVAL ROCK BRASIL 40 ANOS

ARTISTAS Titãs, Ira!, Ultraje a Rigor e Camisa de Vênus

QUANDO Domingo (10), às 15h, Ira!; 16h50, Titãs; 18h40, Camisa de Vênus; e às 20h30, Ultraje a Rigor

ONDE Memorial da América Latina, av. Mário de Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, tel. (11) 3823-4600

QUANTO A partir de R$ 110

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.