Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Sons de S.Paulo: bateria da Escola de Samba Filhos da Santa

Bateria com cerca de 50 percussionistas deu trilha sonora ao domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sons de S.Paulo é uma série do Música em Letras na qual sons das cidades, campos, matas e do litoral do estado são registrados pelo blog.

Ouça-os e transcenda sua costumeira maneira de ouvir. Extrapole viciadas sensações e aguce a percepção em torno dos sons do dia a dia e da diversidade dessas fontes de "ruídos" que, por vezes, são música. Uma música anônima, mas que muitos conhecem. Ou só ruídos que a muitos ensandece. Depende do que os ouvidos "veem" e "leem".

Em foto colorida,  a bateria da Escola de Samba Filhos da Santa aparece ensaiando para o Carnaval tardio de 2022
Bateria da Escola de Samba Filhos da Santa ensaiando para o Carnaval tardio de 2022 - Carlos Bozzo Junior/Folhapress

O vídeo, a seguir, foi gravado neste domingo (17), às 17h15, com exclusividade pelo Música em Letras e mostra a bateria do Grêmio Recreativo Cultural Social Esportivo Escola de Samba Filhos da Santa [leia erramos no final do texto], com cerca de 50 percussionistas, ensaiando para o Carnaval tardio de 2022, na esquina da alameda Glete, com a av. São João 1830, no bairro Campos Elíseos, em São Paulo.

Erramos: diferentemente do publicado na primeira versão deste post o nome da agremiação mudou, em 2020, de Bloco Carnavalesco Filhos da Santa para Grêmio Recreativo Cultural Social Esportivo Escola de Samba Filhos da Santa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.