Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Teatro B32, em São Paulo, apresenta Brasil Jazz Sinfônica, com Arnaldo Antunes e Mônica Salmaso

Apresentação conta com canção para voz e piano de Tarsila do Amaral no repertório

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acontece nesta quinta-feira (14), no teatro B32, em São Paulo, um concerto para convidados com a Brasil Jazz Sinfônica, Arnaldo Antunes e Mônica Salmaso sob a batuta do maestro Ruriá Duprat.

O teatro B32 é o novo polo cultural localizado na avenida Faria Lima. O espaço será a nova casa de ensaios e apresentações da orquestra que prestará homenagem à Semana de Arte Moderna de 1922 ao executar "Rondo d’Amour", canção em lá menor para voz e piano de Tarsila do Amaral (1886-1973).

Em foto colorida mostra-se a vista do palco do teatro B32, com cadeiras azuis e paredes vermelhas
Vista do palco do teatro B32 - Divulgação

A música era desconhecida até novembro de 2021, quando a partitura manuscrita pela autora das telas "Abaporu" e "Operários" foi descoberta em Campinas, no interior paulista, na casa da sobrinha-neta de Tarsila do Amaral, Maria Clara do Amaral. Leia mais em https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2022/01/tarsila-do-amaral-alem-de-pintora-deixou-uma-musica-inedita-ouca-composicao.shtml.

Formada por 70 músicos, a Brasil Jazz Sinfônica mescla há mais de 30 anos o som de uma orquestra dos moldes eruditos com a de uma big band de jazz. O resultado é uma sonoridade única, com direito a samba, frevo, bossa nova, MPB, samba-jazz, rock e reggae. Conhecida e prestigiada em todo o território nacional e em inúmeros países, a Brasil Jazz Sinfônica já tocou com nomes do cenário musical, como Tom Jobim, Milton Nascimento, Gal Costa, João Bosco, Toquinho, Paulinho da Viola, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Carlinhos Brown, John Pizzarelli, Stanley Jordan, Gonzalo Rubalcaba, Dee Dee Bridgewater, Stacey Kent e Paquito D’Rivera.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.