Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Violinista Ricardo Herz faz concerto nesta quinta-feira em Campinas

Músico lança álbum gravado em Cuba

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acontece nesta quinta-feira (18), às 19h, no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp, em Campinas, a cerca de 100 quilômetros da cidade de São Paulo, o concerto gratuito de lançamento do álbum "Ricardo Herz e Camerata Romeu- Nova Música Brasileira Para Cordas", gravado em Havana, Cuba, em 2018, pelo violinista e compositor Ricardo Herz e a orquestra de câmara feminina Camerata Romeu.

No concerto desta quinta-feira, Ricardo Herz se apresenta com a orquestra jovem de cordas Camerata Fukuda, que executa as composições do violinista, arranjadas especialmente por ele para orquestra de cordas e violino solo. São composições que passam por ritmos como o baião, choro, toada e o chamamé, entre outros, em meio a improvisações.

Em foto colorida, a Ilustração em feltro da artista Jaca Almeida, com reprodução da capa do álbum do violinista
Ilustração em feltro da artista Jaca Almeida, com reprodução da capa do álbum do violinista - Fotomontagem Carlos Bozzo Junior/Folhapress

O violinista, que já lançou diversos CDs em duo, entre eles, um com o pianista Nelson Ayres e outro com o violonista Yamandú Costa, recentemente fez uma turnê na Europa em duo com a violinista Vanille Goovaerts. Retornou ao Brasil e já fez duas apresentações deste concerto, uma em São João da Boa Vista e outra em Jundiaí, as duas com muito sucesso. "É o meu trabalho mais importante", disse o músico.

Assista ao vídeo no qual o músico aparece tocando "Mourinho", com a Camerata Romeu, em Cuba, em https://www.youtube.com/watch?v=H7nYxINPQ38 .

CONCERTO DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM ‘RICARDO HERZ E CAMERATA ROMEU’

ARTISTAS Ricardo Herz e Camerata Fukuda

QUANDO Quinta-feira (18), 19h

ONDE Auditório do Instituto de Artes da Unicamp, r. Elis Regina, 50, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Campinas, São Paulo, tel. (19) 3289-1510

QUANTO Gratuito

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.