Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Orquestra Brasil Jazz Sinfônica faz concerto gratuito, neste sábado, no Museu do Ipiranga

No programa composições de Chiquinha Gonzaga, Joaquim Callado e Padre José Maurício, entre outros compositores do século 19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Música no Museu é o nome do projeto que receberá a orquestra Brasil Jazz Sinfônica para mais três apresentações gratuitas, além da que acontecerá neste sábado (20), às 16h, no Museu do Ipiranga, em São Paulo.

O concerto terá regência do maestro João Maurício Galindo. Os ingressos, gratuitos e limitados, devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do museu. Cada pessoa terá direito a retirar um convite. A capacidade do auditório do museu é de 200 lugares.

Em foto colorida, a Orquestra Brasil Jazz Sinfônica aparece ensaiando
Orquestra Brasil Jazz Sinfônica - Divulgação/Nadja Kouchi

Músicas de compositores brasileiros do século 19, como "São Paulo", "Atraente", "Rosa Ioiô", "Lua Branca" e "Não se Impressione", de Chiquinha Gonzaga (1847-1935), "Flor Amorosa", "Lundu" e "Querida Por Todos", música dedicada à Chiquinha Gonzaga por Joaquim Callado (1848-1880), entre outros compositores do século 19, estão no programa, como a composição "Beijo A Mão Que Me Condena", do Padre José Maurício (1767-1830), que além de padre foi maestro, professor de música, multi-instrumentista e compositor brasileiro descendente de escravos.

"Não há nenhuma orquestra que tenha executado esse repertório e fazer isso dentro do Museu do Ipiranga, esse espaço que coleciona um acervo dedicado a um importante capítulo da nossa história, será uma grande experiência para a orquestra. Vamos apresentar e revelar, de forma inédita, esse repertório de músicas do império brasileiro", disse Fábio Chateaubriand Borba, diretor executivo da Brasil Jazz Sinfônica.

Os próximos concertos da Brasil Jazz Sinfônica no Museu do Ipiranga acontecem nos dias 8 de julho, 23 de setembro e 25 de novembro.

Bom concerto!

CONCERTO GRATUITO ORQUESTRA BRASIL JAZZ SINFÔNICA

REGÊNCIA João Maurício Galindo

QUANDO Sábado (20), às 16h

ONDE Museu do Ipiranga, Rua dos Patriotas, 20, Ipiranga, São Paulo, tel. (11) 20658000

QUANTO Gratuito, distribuição de ingressos 1h antes do espetáculo

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.