Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Cantora Patrícia Bastos lança 'Voz da Taba' em shows gratuitos, em São Paulo

Álbum produzido por Dante Ozzetti tem participações de Caetano Veloso, Ná Ozzetti, Fabiana Cozza, Cristóvão Bastos e Alzira E., entre outros artistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora e compositora amapaense Patrícia Bastos lança o álbum "Voz da Taba" na Caixa Cultural São Paulo, de quinta-feira (2) a domingo (5), em shows gratuitos, sempre às 17h.

O disco, que celebra a cultura amazônica, conta com participações especiais de Caetano Veloso, Ná Ozzetti, Fabiana Cozza, Cristóvão Bastos, Alzira E., além dos cantores da Orquestra Mundana Refugi.

Em foto colorida, a cantora Patrícia Bastos posa para a câmera
A cantora amapaense Patrícia Bastos - Divulgação

Este é o oitavo álbum da sólida carreira da artista e o terceiro com a direção musical e arranjos de Dante Ozzetti. "O show e o disco trazem o diálogo mais aprofundado com os povos originários do Amapá e os descendentes da diáspora africana instalados na região. A música do Caribe e também a influência da Guiana Francesa tornam esse disco mais dançante. São ritmos como a soca, o cacico, o zouk, além de elementos do marabaixo e do batuque", disse Ozzetti, produtor dos álbuns "Zulusa" (2013) e "Batom Bacaba" (2016) da artista.

Entre as músicas do novo álbum constam "Jeito Tucuju" e "Mão de Couro", as duas de Joãozinho Gomes e Val Milhomem; "Cobra Sofia" e "Planeta Arrepiado", ambas de Dante Ozzetti e Joãozinho Gomes; "São Benedito Bendito", de Zé Miguel e Joãozinho Gomes; "Afroíndias", de Enrico di Miceli e Joãozinho Gomes; "Espartano" e "Maninha do Céu", de Paulinho Bastos, irmão de Patrícia; "Pras Minhas Paixões", de Val Milhomen; "Bailarina da Água Doce", de Ronaldo Silva; "Voz da Taba", de Enrico di Micelli e Salgado Maranhão; e "Yárica", de Cristóvão Bastos e Joãozinho Gomes.

em ilustração colorida, aparece o rosto de uma indígena
Capa do álbum 'Voz da Taba' - Divulgação

"Quando se fala em música da Amazônia, música da floresta, as pessoas já esperam algo alegre, festivo. O que esse disco e o show trazem é isso, uma grande celebração. É colocar a flor no cabelo e fazer a saia rodar. A música desse disco é a que vem de barco pelo rio, é a música afro-indígena, é a cultura que nos foi trazida pelo povo africano, o batuque, o marabaixo, além da música da fronteira com a Guiana Francesa, como o zouk e o cacico", disse Patrícia Bastos.

Bons shows!

SHOWS DE LANÇAMENTO ÁLBUM ‘VOZ DA TABA’

ARTISTA Patrícia Bastos

QUANDO De quinta-feira (2) a domingo (5), às 17

ONDE Caixa Cultural São Paulo, Praça da Sé, 111, Centro Histórico, São Paulo, tel. (11) 3321-4400
QUANTO Gratuito, os ingressos serão distribuídos uma hora antes do show, limitados a dois por pessoa

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.