Na Corrida

Pé na estrada, mesmo quando não há estrada

Na Corrida - Rodrigo Flores
Rodrigo Flores
Descrição de chapéu atletismo

Shopping do ABC promove corrida gratuita para mulheres

O Grand Plaza oferece mil inscrições grátis em corrida de 5 km no dia 7 de maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rodrigo Flores
São Paulo (SP)

A pandemia afastou as mulheres das corridas. Ou, melhor dizendo, das provas, já que é fácil encontrá-las treinando em ruas e parques.

Os motivos para essa mudança de comportamento ainda não estão claros. Fato é que elas eram maioria entre os inscritos para provas realizadas no final da década passada. Hoje, o percentual gira em torno de 55% homens e 45% mulheres.

Iniciativas para reequilibrar esse jogo são bem-vindas. Uma delas acontece no dia 7 de maio, em Santo André, na Grande São Paulo. O shopping Grand Plaza promove a 4ª edição da WSoul Race, uma corrida de 5 km feita exclusivamente para mulheres e que não cobra taxa de inscrição.

Serão disponibilizadas mil vagas gratuitas. A inscrição é feita exclusivamente pelo site https://minhasinscricoes.com.br/evento/WsoulRaceEtapaSantoAndre2023. Após a efetivação, a participante recebe o comprovante para a retirada do kit corrida, composto por camiseta e sacochila.

Na chegada da WSoul Race, todas as competidoras recebem medalha e as três primeiras colocadas ganham um troféu como premiação.

Além da corrida, haverá também uma arena com aulas de dança, atividades físicas e distribuição de brindes.

Mulheres são minoria nas corridas de rua no Brasil - Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.