Na Pinta do Surfe

O universo do esporte e suas particularidades

Na Pinta do Surfe - Marcus Romero
Marcus Romero
Descrição de chapéu surfe

Yago surfa demais, mas John John vence em El Salvador

Havaiano vence e dispara na liderança do ranking

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A etapa de El Salvador aconteceu com altas ondas e show dos brasileiros. Gabriel Medina caiu na semifinal e agora é o 6º colocado no ranking geral seguindo por Ítalo Ferreira em 7º e Yago Dora em 8º. Faltando apenas duas etapas para definirem os 5 surfistas mais bem colocados que disputarão a final na California.

Com o circuito mundial chegando na sua reta final os brasileiros conseguiram se recuperar e encostaram nos líderes. Yago foi o destaque da etapa de El Salvador, com aéreos diversos ele deu um show. Cada onda era uma surpresa, aéreos variados com uma combinação de surfe e skate mostraram como o brasileiro domina esse tipo de manobra.

Na final contra o havaiano John John Florence, que também surfou muito, Yago tirou uma nota 9,77 e parecia que poderia ganhar a bateria, mas o mar teve seus momentos de calmaria e as ondas não apareceram. O Brasileiro deu um pulo gigante na classificação avançando 14 posições.

Jonh John fez o seu surfe habitual, sempre com muito power e com manobras inovadoras foi passando as baterias. Depois de chegar a sua quarta final esse ano finalmente ganhou uma etapa. Com isso, se consolida como um dos favoritos ao título mundial.

John John Florence deitado em sua prancha de surfe
John John Florence (Photo by Jerome Brouillet / AFP) - JEROME BROUILLET/AFP

Para os brasileiros os resultados foram ótimos e agora teremos a etapa do Rio em Saquarema entre os dias 22 e 30 de junho. Surfando em casa o Brazilian Storm terá a chance de entrar de vez no top 5 e assim dar um passo gigante rumo a disputa pelo título mundial. No Feminino, Tatiana Weston-Webb perdeu nas quartas de final e desperdiçou a chance de melhorar sua classificação no ranking geral. Tati precisa de um bom resultado na próxima etapa no Brasil para se colocar em posição de disputar uma vaga entre as 5 finalistas em setembro.

O Evento de El Salvador em Punta Rocas realmente é um evento gostoso de assistir. Altas direitas rolando sobre uma bancada de pedras com possibilidade de várias manobras, clima tropical e a galera com sorriso no rosto completam a vibe desse evento.

Agora é hora de se preparar para a etapa do Brasil, quem já foi sabe como é e quem ainda não foi vale fazer uma forcinha e aparecer para prestigiar os melhores surfistas do mundo. Saquarema é um lugar incrível e amistoso onde a cidade respira surfe. Vale a pena conferir.

Aloha galera.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.