Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu Europa

Instituto oferece bolsas para mestrado em design na Itália

Participantes poderão colaborar com agências e empresas de Milão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O Instituto Italiano de Moda e Design Raffles Milano está oferecendo 30 bolsas para mestrado em design visual e comunicação, fotografia, moda e design de produtos. O benefício cobre até 50% do valor dos cursos.

Os programas de mestrado duram dez meses e têm início em novembro de 2022. Ao longo do curso, os alunos poderão colaborar com agências e empresas de Milão, onde fica localizado o instituto, em projetos de comunicação comercial e editorial, publicidade, arquitetura e moda. As aulas serão ministradas em inglês.

Foto mostra a Catedral de Milão em um dia ensolarado. Na frente da construção, vários turistas sobem uma escadaria.
Instituto oferece bolsas de estudo em Milão - Caleb Stokes/ Unsplash

Para se inscrever, é necessário ter diploma de ensino superior, ou, em alguns casos, de ensino médio ou técnico com experiência comprovada na área de interesse. Também é preciso enviar portfólio e carta de apresentação, que serão usados como base para a seleção dos bolsistas.

O benefício cobre 30%, 40% e 50% do valor dos programas de mestrado, que podem custar até 23 mil euros (R$ 139 mil).

As inscrições para as bolsas têm dois prazos, até 31 de maio e até 30 de setembro, e podem ser feitas por este link: https://rm-modaedesign.it/en/2021/11/04/30-scholarship-aa-22-23-master/.

Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site do instituto: https://rm-modaedesign.it/en/#.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.