Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu futebol americano

The New York Times faz texto inusitado atualizando anúncio de aposentadoria de Tom Brady

Jornal retirou e acrescentou trechos para mostrar o que mudou um ano após primeiro anúncio de aposentadoria do atleta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

De uma forma inusitada, o jornal norte-americano The New York Times publicou, nesta quarta (1º), o anúncio da aposentadoria do jogador de futebol americano Tom Brady, 45. O jornal fez uma revisão, de forma interativa, da matéria publicada um ano antes, quando o atleta havia anunciado que estava se aposentando pela primeira vez.

Tom Brady e Gisele Bündchen no evento Hollywood For Science, em Los Angeles, Califórnia, em 2019.
Tom Brady e Gisele Bündchen no evento Hollywood For Science, em Los Angeles, Califórnia, em 2019. - AFP

O texto publicado nesta semana aproveitou a base da matéria de fevereiro de 2022 e trouxe atualizações sobre o que mudou em relação à aposentadoria do atleta de um ano para o outro.

Em 2022, Brady havia anunciado a aposentadoria, mas voltou atrás e disputou mais uma temporada da NFL, a liga profissional de futebol americano.

Conforme o leitor desde a tela para ler o texto, alguns trechos da matéria original que ficaram desatualizados são cortados, enquanto outros fatos novos são acrescentados ao texto na cor verde.

Informações como o rendimento de Brady na temporada anterior da NFL foram retiradas do texto e atualizadas pelos números mais recentes do atleta em sua última participação no campeonato.

Também recebeu atualização a informação sobre o término do casamento entre Brady e a modelo brasileira Gisele Bündchen. Os dois eram casados à época, mas se separaram em outubro de 2022.

Também foram atualizadas a idade do atleta e as declarações dadas pelo Tampa Bay Buccaneers, time que ele representava, e pelo New England Patriots, time em que ele jogou por 20 temporadas.

Ao final do texto, o The New York Times diz que o texto original foi publicado na edição impressa do jornal no dia 2 de fevereiro de 2022. O jornal também afirma que, além deste texto com a atualização da notícia, foi publicado um outro texto nesta semana sobre a nova aposentadoria de Brady.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.