Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu América Latina Argentina

Podcast Américas debate 50 anos do golpe no Chile e repúdio a ataques de Milei ao papa

Os jornalistas Sylvia Colombo e Sebastián Fest analisam semanalmente o cenário político latinoamericano; ouça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No Podcast Américas desta semana, os jornalistas Sylvia Colombo, colunista da Folha, e Sebastián Fest, correspondente em Buenos Aires do jornal espanhol "El Mundo", trazem análises e entrevistas sobre os principais temas da semana nas Américas.

O ex-presidente chileno Salvador Allende, em fevereiro de 1973, sete meses antes do golpe que o derrubou e levou à morte
O ex-presidente chileno Salvador Allende, em fevereiro de 1973, sete meses antes do golpe que o derrubou e levou à morte - AFP

Nesta semana, desde Santiago, ambos contam como é o clima de fricção política em que vive o país num momento-chave de sua história. Enquanto o presidente Gabriel Boric tenta chegar a um acordo com os demais partidos para assinar um compromisso pela democracia, protestos e manifestações são esperados para o próximo 11 de Setembro, dia que marca os 50 anos do golpe de Estado no país.

Há, ainda, uma análise dos acontecimentos em Buenos Aires, quando declarações do candidato Javier Milei insultando o papa Francisco causaram manifestações populares e de religiosos.

Por fim, um debate sobre o caso do caso do Rolex de Bolsonaro. Ouça abaixo:

O podcast Américas, transmitido em espanhol, é uma boa oportunidade para jornalistas e demais interessados em entender melhor a região e em conhecer mais o idioma falado em quase toda América Latina, tendo o Brasil como uma das exceções. Nele, trata-se todas as semanas de três temas ocorridos nas Américas (Norte, Centro e Sul) em um espaço de meia hora.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.